Instagram

Sítio da Escola

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Em 2016 celebra-se o Dia da Biblioteca Escolar no dia 24 de outubro. O Dia da Biblioteca Escolar é sempre celebrado na quarta segunda feira do mês de outubro.

Este dia tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.A data foi comemorada pela primeira vez a 18 de outubro de 1999.

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros mas também das atividades que aqui se desenvolvem.

As Bibliotecas Escolares promovem as competências nas áreas da Leitura, da Literacia e da Informação e ajudam a criar nos seus utilizadores uma necessidade permanente de aprender, ao longo de toda a sua vida. «Estudos sobre literacia, nacionais e internacionais têm vindo a demonstrar que existe uma relação estreita entre a acessibilidade a espaços e recursos de leitura e o nível de desempenho dos alunos. Os alunos tornam-se melhores leitores quando têm acesso a uma biblioteca e livros para lerem." 


Sem comentários: